Dia dos namorados e 5 motivos para amar um gato

12 de junho, dia dos namorados e você está solteiro? Calma! Temos a melhor lista sobre “Por que amar um gato?” Ou “Como os gatos nos amam?” Afinal de contas ninguém fica sozinho quando tem um ronrom pertinho.

Gatos têm uma comunicação única e especial para com o seu tutor, bem diferente da maneira como ele age com outros animais ou membros da casa.

  O jeito de olhar, brincar e vocalizar altera quando ele interage com você.

 As mudanças que acontecem parecem pequenas para nós, meros humanos, mas para eles é uma grande demonstração de amor e carinho.

Mas, se você ainda não percebeu nadinha disso e não acredita que seu gato ama você mais do que o seu crush, segue a lista da verdade:

1. Ele é sempre um neném perto de você!

Por mais velhinho que ele seja, quando está com o tutor, ele mia, ronrona e brinca da mesma forma que fazia quando era filhote. Com os outros membros da família a comunicação vai mudando de acordo com a idade do gato, mas com o tutor é sempre aquele dengo de filhote. Então, nessa segunda-feira dia 12 é uma boa ideia ficar no sofá com seu amor felino assistindo um filme, hein?

2. Já reparou nas orelinhas​ dele?

Elas vão pra frente quando ouvem a sua voz! Gato é caçador, mas também é presa, então não pode mostrar vulnerabilidade, portanto as mudanças são pequenas. Além de reconhecer a sua voz e mexer a orelha, ele também dilata a pupila e mexe levemente a cabeça.

Estudos mostram que gatinhos são capazes de distinguir a voz do seu tutor dentre diversas outras vozes, então fique tranquilo: o seu gato sabe exatamente quando você entra na sala e fica feliz ao te ver.

 3. Ele sintoniza a rotina dele com a sua!

Você quer maior prova de amor? Ele repara bem quando você está comendo, quando usa o banheiro, quando dorme… E faz também! A rotina dele muda todinha para ficar igual a sua. Eles são tão apegados ao tutor que alinham a energia deles para poderem dormir juntinho com o papai ou mamãe humana. Não precisa se preocupar, você não vai dormir sozinho! 

4. Ele guarda na memória os favores que você fez a ele, e te retribui por isso.

Pode ser que na hora que você está lá empenhado em fazer carinho nele, colocando a ração no pote ou limpando a caixa de areia ele pareça não me importar, mas acredite, ele está guardando tudo isso e vai te retribuir no futuro (geralmente quando você menos espera).

5. Ele te deixa fazer carinho na barriga dele!

A barriga é uma das regiões mais vulneráveis dos gatinhos. Quando seu gato deixa você fazer carinho na barriga dele, ele está lhe elogiando e dizendo o quanto confia em você. Um amor verdadeiro 💙

Agora você já está convencido de que quando se tem um gato nenhuma data comemorativa é solitária? 🐾🐈

Mas, se por um acaso você ainda não tem um ronrom para amar eu vou te apresentar: 

 Lucio, o animado do rolê!

6 meses. Negativo para FIV/FeLV. Vacinado. Castrado.

Para adotar o Lucio envie um email para queroumronrom@gmail.com.

(Lembrando que será doado apenas para residência totalmente telada)


Fotos por: Camila Dinnebier

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s