O Verdadeiro Astro de ‘O Sétimo Guardião’: o Gato León

Mioi, Ronromlovers! Hoje é dia de trazermos curiosidades pra vocês. Se você é do tipo que não perde um capítulo de sua novela preferida, já deve ter se deparado com essa figurinha que mencionamos no título: o gato preto León, a verdadeira estrela da novela O Sétimo Guardião, da Rede Globo.

Hoje nós vamos trazer algumas curiosidades pra vocês sobre o gatinho León e toda a preparação por trás das cenas para apresentar um tipo de artista tão pouco usual!

leon2[1]

Bem, pra começar que o gatinho León na verdade nem sempre é um gatinho. É isso mesmo… enquanto a maioria das cenas é gravada com o felino de verdade, a produção da novela conta também com um animatronic, uma espécie de robô, e também com profissionais de computação gráfica, para fazer um gatinho virtual tão parecido com o real que às vezes é difícil ver a diferença!

gato-leon[1]

animatronic não é capaz de andar, mas possui todos os movimentos faciais e do rabo. Ele é usado geralmente em cenas em que o gato fica parado e faz algum movimento facial mais expressivo. Já o León de computação gráfica é usado nas cenas em que é necessária alguma movimentação muito complexa por parte do gato e que seria impossível de reproduzir com o animal de verdade, como por exemplo grandes saltos.

E não para por aí… o gatinho León real? Na verdade são quatro! Os irmãos Pépe, Lucky, Nix e Peg foram trazidos dos EUA exclusivamente para virarem astros de televisão. Eles têm 11 meses de idade e já estão com a equipe desde os quatro meses! Os quatro são de uma raça chamada bombay, ou bombaim. Essa raça foi escolhida devido ao pelo curto, que facilita muito na hora de gravar as cenas com o chroma key, o famoso fundo verde usado nas edições de vídeo. Além disso, a raça é ágil e inteligente. Os gatos vêm fazendo preparações com a equipe de atores desde pequenos, para que se integrassem e acostumassem com os humanos com quem viriam a interagir na frente das câmeras.

leon-gato-o-setimo-guardiao_free_big_fixed_large[1]

Ah, e pra fechar, uma curiosidade: aquela cena de abertura com o gato na Avenida Paulista? Foi gravada com o gato de verdade! A Avenida estava fechada, é claro, e os adestradores estavam a postos para dar todo o suporte necessário.

Está acompanhando a novela? Virou fã do León? Conta pra gente nos comentários!

Quer adotar um gatinho também?

Nos envie um email: queroumronrom@gmail.com

E se você não pode adotar, ajude para que possamos continuar salvando gatinhos!

Mais infos: http://www.adoteumronrom.com.br/ajude

Fontes: http://veja.abril.com, http://gshow.globo.com

Imagens: http://veja.abril.com, http://gshow.globo.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s