25 fatos sobre os gatos

Sempre quis saber algumas curiosidades sobre os ronrons? Continue a leitura do nosso artigo e descubra alguns fatos interessantes sobre os gatinhos!

  1. No Brasil, os gatos estão em terceiro em quantidade populacional dentre os animais domésticos, com uma população de 22,1 mi. Eles estão na frente dos peixes (18 mi), e atrás de aves (37,9 mi) e cães (52,2 mi).
  2. O coletivo de gatos é denominado “gataria”. Sim, essa palavra existe DE VERDADE.cf8031003c2b96bb73f73c16003f6451[1]
  3. A ninhada recorde de gatos produziu 19 filhotes.
  4. Ao contrário de vários outros mamíferos, os gatos não possuem muita sensibilidade ao sabor doce.
  5. Apesar das portinholas para gatos existirem há muitos anos, uma lenda urbana atribui a invenção delas a Isaac Newton. A lenda diz que Newton, interrompido constantemente pelo seu gato que desejava sair, mandou que fossem feitos dois buracos em sua porta, um maior para a gata mamãe e um menor para os filhotes, sem perceber que os filhotes poderiam simplesmente usar o buraco grande.
  6. Os gatos conseguem sobreviver conseguem se manter hidratados com pouquíssima água. Gatos selvagens conseguem garantir seus requisitos de água simplesmente através de sua comida, e é dito que os gatos conseguem sobreviver até mesmo com água do mar.
  7. A maioria dos gatos não gosta de água porque sua pelagem não provém isolamento térmico suficiente.
  8. Gatos domesticados de vida livre são responsáveis pela extinção de 33 espécies animais diferentes, dentre pássaros, mamíferos e répteis. Isso que é instinto de caça!
  9. Desde que tenham amplo acesso a água, gatos conseguem tolerar uma temperatura de até 56 graus.
  10. Um gato aprende no mesmo ritmo que uma criança de 2 a 3 anos.Best-Cats-For-Kids-cute-kid-playing-with-her-loving-cat[1]
  11. Gatas fêmeas tem uma tendência a serem destras, enquanto gatos machos tem tendências a serem canhotos
  12. Um gato consegue emitir cerca de 100 sons diferentes, enquanto cães emitem em torno de 10.
  13. Um gato adulto possui 30 dentes.
  14. Gatos conseguem correr numa velocidade de até 48 km/h.
  15. Um gato consegue saltar uma altura de aproximadamente 7 vezes o seu próprio tamanho. Talvez isso explique como foi que ele chegou em cima do seu guarda-roupa.
  16. Gatos preferem lugares altos pela segurança de ter uma visão completa do ambiente. Além disso, é dito que eles são descendentes de um animal chamado Proailurus, um felino pré-histórico que vivia em árvores. Isso explica o porquê do seu gato querer ficar em cima do seu guarda-roupa.zathras9[1]
  17. O tempo de gestação nos felinos é de entre 58 a 65 dias.
  18. Gatos conseguem sentir cheiros 14 vezes melhor que humanos.
  19. Os gatos possuem 5 dedos nas patas da frente, mas somente 4 nas patas de trás. Eu nunca havia reparado nisso. Vocês já?
  20. Gatos passam aproximadamente 2/3 do tempo dormindo. Isso significa que um gato com 12 anos de idade passou 8 anos inteiros de sua vida tirando sonecas.home-remedies-for-cat-colds-1130x662[1]
  21. Ninguém sabe exatamente como um gato ronrona. A maioria dos veterinários acredita que eles o fazem vibrando as cordas vocais mais profundas na garganta. Para isso, um músculo na laringe abre e fecha a passagem de ar na garganta 25 vezes por segundo.
  22. Ao contrário do que muitos acreditam, gatos não enxergam no escuro completo, apenas com níveis muito baixos de iluminação.
  23. Os gatos só suam através de suas patas. As glândulas responsáveis pela produção do suor também produzem um cheiro, que eles utilizam para a marcação de território.
  24. Os bigodes de um gato crescem até aproximadamente a largura dele. Além de dar todo um toque especial à aparência deles, os bigodes ainda servem uma função especial: dizer ao gato se seu corpo é capaz ou não de passar através de alguma abertura. Se o gato tenta colocar a cabeça e os bigodes se mexem, ele entende o sinal de que seu corpo também não passaria!
  25. Ainda existem mais de 20 gatinhos aguardando adoção no Adote um Ronrom! Esses gatinhos estão à espera de um novo lar e precisam de ajuda. Se você não pode adotar um, mas gostaria de ajudar, compartilhe nosso conteúdo ou apadrinhe um de nossos gatinhos! Clique aqui para ver como é possível ajudar o projeto.

40172388_1425893880846388_2092135929169838080_n

(Foto: Artur e Fefa. Foto por Camila Dinnebier)

Quer adotar também?

Nos envie um email: queroumronrom@gmail.com

E se você não pode adotar, ajude para que possamos continuar salvando gatinhos!

Mais infos: http://www.adoteumronrom.com.br/ajude

Fontes: https://ronronar.com/, https://www.buzzfeed.com, https://www.factretriever.com

Imagens: http://largestcatbreed.com, http://pinterest.com, https://www.astro.umd.edu/~avondale/extra/kittens/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s