Seu Ronrom se enxerga no espelho?

Olá, Ronromlovers! Hoje vamos comentar um assunto que intriga muita gente: será que meu gatinho realmente vê a sua reflexão no espelho?

Muitas pessoas comentam que seus gatos costumavam brincar sozinhos no espelho, mas perderam o interesse com a idade. A questão é: será que os felinos sabem o que realmente estão vendo no espelho? Será que eles realmente se enxergam no reflexo ou acham que é um novo companheiro de brincadeira?

cat-mirror-h-t-draper-cat-sees-self-in-mirror-gif.jpg

Os gatos têm reações muito variadas quando se deparam com seus reflexos. Enquanto alguns deles tentam brincar com o outro gatinho no espelho, principalmente os filhotes, outros não dão a menor bola para a sua imagem. Em todo caso, os gatos que dão alguma atenção para o seu reflexo não mantêm esse comportamento por muito tempo, perdendo o interesse gradativamente.

Alguns cientistas acreditam que isso ocorre porque os gatos são incapazes de interpretar seu reflexo como um gato de verdade, uma vez que o mesmo não tem cheiro. O mesmo se aplica para os cães, e explicaria porque esses animais não reagem aos seus reflexos.

Cat-Mirror-1140x600[1]

Alguns experimentos científicos tentaram corroborar a hipótese de que os gatos não são capazes de identificar a imagem como um reflexo deles mesmos. Animais como chimpanzés, golfinhos e elefantes, ao verem em seu reflexo algo anormal, como uma sujeira, tocam seu próprio corpo numa tentativa de se assear, mostrando que claramente percebem que estão se vendo no espelho. O mesmo não ocorre com os gatos, que falham em reconhecer que a anormalidade no reflexo está em seus próprios corpos.

No fim das contas, mesmo sem reconhecer seu reflexo como uma extensão de si mesmo, os ronrons tendem a ter reações variadíssimas e muito divertidas quando expostos a espelhos! Confira, por exemplo, as reações dos gatos no vídeo abaixo:

 

E o seu gatinho, reage ao espelho ou não? Já presenciou alguma situação engraçada? Conte pra nós!

Quer adotar também?

Nos envie um email: queroumronrom@gmail.com

E se você não pode adotar, ajude para que possamos continuar salvando gatinhos!

Mais infos: http://www.adoteumronrom.com.br/ajude

Fontes: https://www.arcadenoe.pt/, https://pets.thenest.com/

Imagens: https://www.wideopenpets.com/, http://pictokit.com/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s