Depoimento de Adotante: Nika

Mioi, ronromlovers! Hoje trazemos pra vocês mais um capítulo na nossa série de depoimentos de adotantes, e dessa vez, quem vem contar a história da Nika é a mamãe Cássia!

unnamed (2).jpg

A Nika chegou pra nós com quatro filhotes: Cora e Coralina, que ainda estão no Ronrom, e Romeu e Mirtilo, que já foram adotados. Acompanhem o que a família tem pra contar pra gente sobre a adoção da Nika:

Conheci o “Adote um Ronrom” através do Instagram e passei a acompanhar com frequência as publicações do perfil. Lembro da primeira vez que postaram uma fotinho da Nika, me apaixonei e me comovi com a sua história. – ela tinha sido resgatada com seus quatro filhotes recém nascidos – foi quando fiquei com vontade de ir conhecer o projeto.

unnamed (3).jpg

Eu já tinha outro gatinho, o Clóvis (1 ano), e como ele passava grande parte do dia sozinho, era muito carente. Comecei a contemplar a ideia de adotar uma companhia para ele, mas tinha medo da experiência dar errado e eles não se adaptarem…

Então resolvi marcar uma visita no Ronrom para conhecer melhor o projeto, os gatinhos e me informar.

unnamed

Recebi orientações sobre adoção, me contaram um pouco sobre a personalidade de cada um dos gatinhos que estavam no projeto, eu pude interagir com eles, conhece-los melhor… além disso me aconselharam sobre quais se adaptariam melhor ao Clóvis e para a minha sorte a Nika era uma excelente opção, o que me deixou mais confiante. Fiquei tão admirada com a dedicação e seriedade do projeto que decidi adotar a Nika e virar voluntária.

unnamed (5).jpg

Com as orientações do pessoal do Ronrom e as dicas de socialização do grupo de adotantes, o processo de socialização se tornou mais fácil e o resultado foi excelente! Em uma semana já estavam brincando e dormindo juntos, melhores amigos.

unnamed (1).jpg

Em pensar que tive receio de adotar… hoje vejo que foi a melhor coisa que fiz e me arrependo de não ter feito antes, a Nika é a alegria da vida do Clóvis e da família inteira! 

Essa história é muito bacana porque nos traz o relato de um medo que vemos em muitos adotantes em potencial: será que meu gatinho já adaptado aceitaria uma nova companhia? É claro que sempre vai depender da personalidade dos gatos em questão, mas como a Cássia contou, nosso pessoal está sempre de prontidão para oferecer conselhos e aliviar essa transição!

Quer adotar também?

Nos envie um email: queroumronrom@gmail.com

E se você não pode adotar, ajude para que possamos continuar salvando gatinhos!

Mais infos: http://www.adoteumronrom.com.br/ajude

Não deixe de conferir a nossa política de adoção.

Fotos: Arquivo pessoal da adotante

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s