Como proteger o seu Ronrom no inverno

Olá, Ronromlovers! Estamos no finalzinho de agosto, o que significa que temos pouco menos de um mês sobrando no inverno. Mas o friozinho ainda continua em várias regiões do país! Hoje vamos trazer, então, dicas pra garantir que seu gatinho fique confortável mesmo nesse frio. São elas:

  • Manter o seu Ronrom no calor da casa

Se você já nos acompanha há algum tempo, essa já era de se esperar, né? Nós do Adote um Ronrom defendemos sempre a criação indoor. E se seu gatinho não se aventurar pelas ruas, é bem mais fácil garantir que ele não vá passar frio!

home-remedies-for-cat-colds-1130x662[1]

  • Manter uma alimentação saudável

Se o seu felino estiver em condições normais, a alimentação dele provavelmente não será fonte de preocupação pra você – a menos que ele esteja ficando gordinho pela falta de exercícios no frio!

Caso seu companheiro esteja apresentando algum problema de saúde (ou até mesmo alguma suspeita), o mais indicado é correr pro veterinário. Ele pode te indicar algum suplemento alimentar adequado para ajudar na recuperação. Isso é ainda mais importante se você cuidar de mais de um gato, para evitar que um espalhe seu problema para os outros.

Cold+Weather+Pet+Tips+for+Dogs+AND+Cats[1]

  • Manter a pelagem bem cuidada

Quando chega o inverno, muitos já pensam nas roupinhas e esquecem que os gatos já têm sua própria roupinha natural: seus pelos! É importante garantir que eles estejam saudáveis e cuidar deles, escovando com frequência. Quando mais longo o pelo de seu gatinho, maior deve ser essa frequência.

August-05-2012-02-06-30-tshejedkd[1]

  • Manter os exercícios em dia

É importante garantir que seu Ronrom esteja em dia com os exercícios, até para poder mantê-lo em forma. É importante manter uma rotina diária de exercícios para deixá-lo ativo mesmo com as temperaturas mais baixas.

  • Cuidados diversos

É importante aproveitar as fontes de calor na casa! Se alguma janela apanha mais sol ou se seu gatinho gosta de ficar na soleira da janela curtindo um bronzeado, estimule ele a ficar mais tempo nesses lugares. Caso o lugar em que ele se acomoda seja de material frio, forneça uma almofada para ele se deitar em cima.

Se seu Ronrom costuma dormir no chão, tente elevar o local em que ele dorme. O piso, muitas vezes, pode ser frio para eles. Se você ainda não faz isso, que tal abrir um espacinho pra eles na sua cama?

Cuidado com as janelas abertas! Muitas vezes, essas são as piores inimigas. Uma janela aberta ao sair de casa pode encanar um vento e transformar sua casa numa geleira!

WARNyxnu4Pdl[1]

Cuidado com a localização da caixinha. Muitas pessoas tem o costume de deixar a caixinha de areia na sacada ou na área de serviço, mas esses podem ser os locais mais frios da casa.

Se seu gatinho for mais velho e tiver dificuldades de locomoção, o frio pode deixar as coisas ainda piores, endurecendo as juntas e limitando a movimentação. Considere mexer na localização dos móveis, tentando fazer um caminho para eles subirem sem ter que pular tão alto.

Atenção com grupos de risco: filhotes e idosos costumam ter sistema imunológico mais fraco, e gatos já doentes podem ter seus problemas agravados no frio. Preste muita atenção e não hesite em visitar o veterinário

Por fim, se seu gato for da variedade mais calma, você sempre pode apelar para as roupinhas para te ajudar. Nem todo gato vai aceitar essa opção, então se o seu intuito for apenas protegê-lo do frio (e não deixar ele AINDA mais fofo), as outras opções que já citamos talvez sejam mais adequadas.

af583223cdd7eab6dbe73344403298f1[1]

E você, o que tem feito pra proteger o seu gatinho do frio? Conta pra gente!

Fontes consultadas: https://meusanimais.com.br

Imagens: http://purrfectcatbreeds.com/, http://yourguidetopethealth.blogspot.com/, http://attackofthecute.com/, https://www.petsworld.in/, https://pinterest.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s