10 razões para você adotar um gato adulto

De uma vez por todas, chegou a hora de ter certeza que é uma ótima ideia dar um lar para um gato que não é mais filhote!

Está duvidando? Confira agora 10 motivos que não deixarão dúvidas de que levar para casa um gato com mais de um ano de vida é um ato de muito amor e que trará muitas vantagens na adoção.

22499205_1470497906372817_6021866218082328758_o

♥10. Após um ano de vida diminui muito a chance de um gato ser adotado. Então você estará dando oportunidade de um lar amoroso para um gatinho que talvez não terá outra chance dessa na vidinha dele.

♥9. Provavelmente você terá menos objetos quebrados em casa. Os filhotes tem energia de crianças pequenas, e gastam seu tempo testando sua curiosidade pela casa e mordendo e derrubando tudo o que veem pela frente. O gato adulto costuma ser muito mais tranquilo em relação à exploração do ambiente.

♥8. Higiene. Os gatos adultos já tem sua rotina determinada de higiene e costumam se sujar menos em brincadeiras, como é o caso dos filhotes que querem é farra mesmo!

♥7. Não tenha surpresas de adotar um pequeno filhotinho e anos depois ele virar um imenso gato. Ao adotar um gato adulto você já saberá qual o tamanho, cor e tamanho da pelagem, peso médio e porte que o gato possui. Já pode inclusive comprar a cama e arranhadores definitivos, já do tamanho certo.

♥6. Educação. Um gato adulto possivelmente terá menos problemas com o uso correto da caixa de areia e dos brinquedos.

♥5. Maior resistência e independência. Os adultos demonstram maior independência, demandando proporcionalmente menos cuidados. Obviamente não se deve adotar um animal pensando que este não irá precisar de atenção e cuidados, mas os adultos são mais resistentes à algumas doenças mais comuns em filhotes, por exemplo. E os adultos, também, por serem mais calmos, podem ser mais independentes dentro de casa.

22459252_1470502123039062_8739476484267426385_o

♥4. Menos preocupação com as crianças. Crianças pequenas e filhotes juntos é uma cena que agrada a muitos, fofura extrema! Porém, as crianças geralmente não sabem como brincar com os filhotinhos sem machucá-los (por ainda não terem aprendido a serem delicadas). E por sua vez, os filhotes também não sabem como fugir desta situação e um adulto deve estar sempre supervisionando as brincadeiras para evitar que gatos ou crianças saiam feridos. Já o gato adulto, simplesmente sabe sair do local onde a criança está ou do seu alcance.

♥3. Mais tranquilidade. Os gatos adultos são mais precavidos com relação às suas brincadeiras, são mais inteligentes pois desenvolveram mais suas habilidades que os filhotes e dedicam seu tempo a brincar com você ou dormir. Claro que há casos e casos, mas um gato adulto provavelmente já terá sua energia mais controlada, dando mais valor às sonecas e aos banhos infinitos. Então você terá muito mais tranquilidade na casa (lembrando que não há regras! hihi).

♥2. Valores. Adotando um gato adulto você estará transmitindo o ensinamento de que o que mais importa é o amor à uma vida. Não tendo distinção de raça e idade, adotar um animal será sempre um ato de amor sem restrições.

♥1. E o argumento campeão: Conheça como é a personalidade do seu ronrom. Não tenha surpresas ao adotar um filhotinho calminho e ele virar um adulto arisco. Ao visitar um projeto de resgate de gatos, por exemplo, você saberá exatamente qual a personalidade do gato adulto, como ele reage à você e aos seus carinhos.

21427153_2024219687800275_5400266805422493528_o.jpg

Depois dessas razões infalíveis, só nos resta escolher um ronrom disponível para adoção no Adote um Ronrom e levar para casa ne?!!

Conheça a política de adoção aqui.

Veja os ronrons disponíveis para adoção responsável aqui.

 

Fontes consultadas: http://www.catmypet.org/, https://meusanimais.com.br/

Fotos: Camila Dinnebier e Carolina Demazi (Adote um Ronrom)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s