8 Cat Cafés pelo mundo

Você já ouviu falar dos Cat Cafés? Para os apaixonados por gatos, esses estabelecimentos servem bebidas e comidas na companhia de gatinhos! Você pode desfrutar um bom chocolate quentinho, por exemplo, e de quebra acariciar um dos peludinhos.

O conceito de Cat Cafés surgiu em 1998, em Taiwan, e se popularizou bastante nos países asiáticos. Eles funcionam como uma espécie de abrigo para gatos e requerem o pagamento de uma taxa para visitar o local – geralmente essa taxa é revertida à manutenção e cuidados dos gatinhos.

Hoje, já existem centenas dessas cafés temáticos espalhados pelo mundo e muitos deles com reservas para o ano inteiro!!

Separamos 8 deles para você adicionar no seu próximo destino de viagem 🙂

Lady Dinah’s Cat Emporium

Londres, Inglaterra

Lady Dinah

Lady Dinah 2

O Lady Dinah é o maior café de gatos do Reino Unido. Criado em 2014, o lugar oferece um ambiente calmo e relaxante, na companhia de diversos gatinhos.

No entanto, algumas regras são necessárias para frequentar o local. Por exemplo, não é permitido pegar e carregar os gatos pelo local, e não acordá-los quando estiverem descansando.

La Gatería

Cidade do México, México.

gateria

gateria 2

Fonte: Facebook

O La Gatería se consagrou como o primeiro café de gatos da América Latina, sendo criado em 2012 na capital mexicana.

Os peludinhos que ficam por lá estão disponíveis para adoção e o lugar ainda conta com uma lojinha incrível de souvenirs.

Le Café des Chats

Paris, França.

chat cafes

chats cafes

Fonte: Facebook

A cidade mais charmosa do mundo não poderia ficar de fora dessa, né? Paris abriu seu primeiro Cat Café em 2013. Os gatinhos que se encontram lá são todos tirados da rua, e recebem o abrigo que necessitam.

O lugar combina toda a sofisticação de um café em conjunto com um restaurante. Mas preste atenção! É proibido alimentar os gatos sem qualquer tipo de indicação.

Le Chat Touille

Bruxelas, Bélgica.

be;gica 2

belgica

Fonte: Facebook

Ainda nos países de língua francesa, a Bélgica abriga um charmoso Cat Café na capital. Aqui não basta ser amantes de gatos, mas também de uma culinária mais saudável e orgânica.

Após visitar a cidade e o famoso Atomium, não deixa de dar uma passadinha pelo Le Chat Touille 🙂

Cat Town

Oakland, Estados Unidos.

cat town

cat town 2

Fonte: Facebook

A proposta do Cat Town é um pouco diferente das demais. Dividido em duas zonas, a zona do café é onde você pode desfrutar das bebidas e comer. Já a zona dos gatos é onde eles abrigam os bichanos resgatados das ruas.

É preciso fazer reserva caso você queira visitar a zona dos gatos, que também estão disponíveis para adoção. Além disso, pede-se que seja feita uma doação de 10 dólares em prol dos cuidados com os felinos.

Neko no Niwa

Singapura.

neko niwaniwa neko

Seguindo na onda dos Cat Cafés asiáticos, o Neko no Niwa nasceu em Singapura com uma proposta diferente.

Após visitarem diversos desses estabelecimentos na Tailândia, Japão e Malásia, resolveram ter em seu espaço apenas gatos que se encontravam em situações de risco.

Muitos desses outros cafés tinham apenas gatos de ”raça” e/ou já bem tratados. Com o lema de ”adote, não compre!”, o Neko no Niwa ajuda diversas vidas felinas.

Romeow Cat Bistro

Roma, Itália.

romeowromeow 2

O local é super aconchegante e refinado, tanto para nós quanto para os felinos. Os gatinhos que transitam no local são do próprio dono do lugar.

Além disso, a cozinha é totalmente vegana, com produtos frescos e orgânicos. Lembre-se de reservar primeiro, pois o Romeow Bistro quase sempre está cheio!

Café com Gato

Sorocaba, Brasil.

sorocaba

sorocbas

Fonte: Facebook

 

E, claro, não poderíamos deixar o Brasil de fora. Consagrado como o primeiro cat café brasileiro, o Café com Gato se encontra em Sorocaba, no estado de São Paulo.

Além de cafeteria, o lugar também serve de lojinha. No entanto, por questões da vigilância sanitária, os gatos ficam dentro de uma sala de vidro anexa ao café, os quais a proprietária é dona.

Você já visitou ou conhece algum outro Cat Café no mundo? Queremos saber! Deixa um comentário aqui pra gente 🙂

Fontes: 

http://www.vegan4you.com.br/cat-cafe-pelo-mundo/

https://www.skyscanner.com.br/noticias/9-cat-cafes-ao-redor-do-mundo

http://istoe.com.br/veja-15-cat-cafes-na-europa-para-os-apaixonados-por-gatos/

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s