7 produtos naturais para gatos

Nós tratamos os nossos animais de estimação da melhor forma possível. Tomamos todos os cuidados necessários e prezamos pela sua saúde e bem-estar.

gat o1

Mas, assim como a medicina humana, a medicina veterinária vem avançando em busca de novos métodos e tecnologias para cuidar ainda mais dos bichanos.

Um desses avanços é o segmento de produtos e substâncias naturais, que podem substituir o uso de medicamentos e outros produtos com maior grau de industrialização e manipulação.

Os benefícios do tratamento natural

gato_fiv_felv

Os benefícios dos cuidados mais naturais com os felinos

são inúmeros. Além dos já mencionados, os resultados podem ser:

  • equilíbrio da energia vital
  • não-poluente (no geral, esses produtos têm em sua composição substâncias que não agridem o meio-ambiente e possuem menor tempo de degradação)
  • vitalidade
  • integração entre a saúde física e a mental do gatinho.

Portanto, que tal adotar opções naturais também no cuidado com  o seu gatinho? Separamos alguns produtos e métodos naturais que podem ser utilizados, mas são apenas sugestões. Lembre-se sempre de consultar o veterinário quanto ao uso de substâncias e medicamentos.

Homeopatia

A homeopatia vem se tornando uma alternativa bastante popular para nós, mas você sabia que ela também pode trazer inúmeros benefícios ao seu gato?

Os produtos homeopáticos auxiliam na prevenção e tratamento de diversas doenças, tais como as renais, controle de vermes, estresses e traumas, entre outros. 

Além disso, os produtos homeopáticos podem servir par

a prevenir o seu gato de algumas enfermidades, gerando uma imunização mais forte.

gat o2

Dermatologia

A pele dos animais é bastante sensível deve receber os cuidados necessários. E esses cuidados também podem ser de maneira mais natural.

Você pode utilizar repelentes naturais, que ajudam a combater picadas de insetos e pragas na pele do seu animal. Além disso, pode ser utilizado no ambiente externo, caso o seu gato transite por lá (como jardins, sacadas, etc).

Outros produtos como a manteiga de karité e pomadas anti-sépticas naturais ajudam bastante no tratamento de doenças dermatológicas.

E um dos maiores benefícios desses produtos naturais é de que não há níveis tóxicos em sua composição, além de serem amigáveis ao meio-ambiente.

gat o3

Higiene

O cuidado higiênico com seu gato também pode ser feito de forma natural. Ainda que não seja um tratamento a doenças, a higiene felina é importante para a prevenção.

Os talcos são uma ótima opção para a pele do seu gato, e ainda ajudam no controle de pulgas e outras infestações.

Extratos de Aloe Vera, por exemplo, podem ser usados para prevenir diversas bactérias, fungos e vírus. Sem contar os benefícios como fortalecimento de dentes e pelos, fonte de vitaminas e minerais e refrescância da pele.

4. Nutrição e reposição

E ainda há maneiras de nutrir e repor vitaminas de maneira natural ao bichano.

Os suplementos vitamínicos apresentam antioxidantes importantes à saúde, além de devolver a vitalidade, repor carências de nutrientes, corrigir possíveis anemias e órgãos internos.

Lembre-se, sempre, de consultar o veterinário para saber qual o produto mais adequado para utilizar com o seu gatinho.

E se você conhece algum outro, conta pra gente nos comentários! 🙂

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s