Os signos dos gatos

Muita gente é fascinada por signos, e adora estudar e entender a personalidade das pessoas através deles. Mas você já parou para pensar em como os signos influenciam a personalidade dos gatos? Como é o ronrom de cada signo, e que características você consegue reconhecer no seu gatinho?

Julia Harris, uma escritoria britânica, se interessou pelo tema, e publicou o livro Astrocats, um guia que descreve as características dos ronrons de acordo com seu signo. Veja o que ela fala de cada signo:

Áries (21 de março a 20 de abril)
Os gatos arianos se apresentam muito entusiasmados, mas também impacientes e ansiosos. Se não conseguir passar por uma porta, provavelmente vai arranhá-la até que alguém abra. Gosta de ser o líder, de ser mimado, e de caminhos livres e portas abertas. Não gosta de esperar, de restrições e limites. Seu lema é “quero já”.  

 

Touro (21 de abril a 20 de maio)
É possessivo, teimoso, e um pouco devagar. Adora comida e petiscos sempre que possível, e é muito apegado e leal ao seu dono. Gosta de muito conforto, de espaço para brincar, e de muito cafuné. Não gosta de estranhos, de tempo frio, de mudanças, e sofre muito com a ausência do dono. Seu lema é “eu tenho”.

Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)
Tem o costume de querer explorar e gosta de viajar e de coisas novas. É cheio de vida, mas pode se transformar de uma hora pra outra e ficar mal-humorado e desconfiado. Gosta de variados tipos de brinquedos, de TV, de companhia de outros gatos e de pessoas, também tende a gostar de crianças. Não gosta de rotina e de ficar trancado ou sozinho. Seu lema é “eu penso”. 

Câncer (21 de junho a 21 de julho)
É um gato muito sensível e usa seu sexto sentido pra tudo, é muito intuitivo. Tem digestão delicada, sofre de medos e fobias e é muito apegado à família. Gosta de ser mimado, de sentir um clima bom e de felicidade em sua família, de cozinha e de ficar em casa. Não gosta de brigas, e de ficar sozinho. Seu lema é “eu alimento”.

Leão (22 de julho a 22 de agosto)
É o verdadeiro rei. Geralmente é bem-humorado e corajoso, e seu principal objetivo é entreter e divertir. Gosta muito de ser o centro das atenções, de calor, e de ser agradado. Não gosta de ser ignorado, contrariado, de frieza e de lugares confinados. Seu lema é “eu crio”.

Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)
Gosta de rotina, de ordem e de limpeza. Gosta de receber carinho mas não é muito afetuoso para demonstrar. É um gato muito companheiro para as horas difíceis, sabendo trazer conforto. É muito paciente. Gosta de se sentir seguro, de ter tudo na hora certa, e de ser elogiado e recompensado. Não gosta de sujeira, e de comida que não seja fresca. Seu lema é “eu sirvo”. 

Libra (23 de setembro a 22 de outubro)
Aparenta ser muito calmo, mas pode estar um turbilhão por dentro. Sempre manterá a boa aparência. Gosta muito de ser mimado, de donos inteligentes e refinados. Não gosta de brigas e de bagunça. Seu lema é “eu equilibro”.   

 

Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)
É um gato muito ativo, e precisa de uma família que o faça relaxar. É bastante leal, mas pode ser vingativo as vezes. São caçadores natos. Gosta muito de esconderijos, e de noites aconchegantes com seus donos. Não gosta de visitas que se aproximem demais dele e de mudanças em sua rotina. Seu lema é “eu controlo”. 

Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)
É muito independente, e adora ambientes ao ar livre e observar a natureza. É muito otimista e alegre, e as vezes meio desajeitado. Gosta de liberdade, de espaços amplos, e de bolinhas de papel. Não gosta de ter que obedecer, e de pessoas negativas. Seu lema é “eu ouso”.

 

Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro)
É um gato que pode parecer triste, mas na verdade é muito observador e pensador. Tem vida longa. Gosta muito de rotina, organização, paz e tranquilidade, e de ser elogiado. Tem um ritmo mais lento, é pontual, e é muito amoroso. Não gosta de barulho, e de quartos e camas desarrumadas. Seu lema é “eu uso”.

 

Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro)
Tende a se dar bem vivendo em bandos. É criativo e raramente faz a mesma coisa duas vezes. Gosta de outros animais, de visitas, e de mudar de casa. Não gosta de sentar no colo e de ser pego e acariciado, e de donos muito emotivos. Seu lema é “eu invento”.

 

Peixes (20 de fevereiro a 20 de março)
Mora no mundo da fantasia, usa muito da intuição e tem um sexto sentido muito apurado. É muito carinhoso e uma ótima companhia para a família. Magoa-se facilmente. Gosta de brincar com outros gatinhos e com o dono, e de passar tempo com sua família. Adora um colo. Não gosta de não ter com quem se divertir. Seu lema é “eu sonho”.

E você, sabe o signo do seu ronrom? Acredita que ele se encaixe nessas características?

Muitas vezes nós não temos como saber o período exato em que nasceram nossos gatinhos, mas será que você consegue adivinhar de acordo com a personalidade deles?

Sabemos que os ronrons tem personalidades muito distintas e únicas. Como é a personalidade do seu ronrom?

Conta pra gente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s