Tutorial: maquiagem de gatinho pra sair de ronrom neste Carnaval

principaltuto

O Carnaval já começou e, para quem ainda não escolheu a fantasia, a gente vai ensinar você a desfilar por aí de ronrom com um tutorial super acessível de maquiagem de gatinho. Vale para meninas e meninos, ok?

Quem demonstra o passo a passo é a nossa voluntária e maquiadora Ivana Caracas. Na primeira parte do tutorial, vamos ensinar a preparar a pele de modo a prolongar a duração do make, porque sabemos que pular Carnaval é sinônimo de suor e calor, e também a definir o contorno do rosto e iluminar áreas estratégicas.

Quem já souber direitinho como fazer isso pode pular para a segunda parte, onde iremos fazer o desenho do gato, ok? Então vamos lá.

Preparando a pele do rosto

1 – Usando demaquilante e algodão, limpe bem a pele. Em seguida, hidrate-a com água termal ou com um hidratante da sua preferência.

2 – Ainda no pré-make, aplique um pouco de primer (não é imprescindível, mas ajuda a uniformizar  a textura da pele e a diminuir a oleosidade).

3 – Hora de uniformizar o tom da pele, aplicando sobre todo o rosto um produto como BB cream ou equivalente. A dica aqui é evitar bases pesadas, pois elas não resistem bem ao calor e ao suor.

tuto1

4 – Use corretivo para iluminar a região abaixo dos olhos, queixo, acima da boca, linha central do nariz e região entre sobrancelhas. Espalhe dando batidinhas com o dedo ou com a ajuda de uma esponja de maquiagem.

5 – Aplique o pó facial no tom da sua pele, para selar a superfície e aumentar a durabilidade do make.

tuto2.jpg

6 – Para delinear o contorno do rosto e enfatizar as dimensões, utilize um bronzer ou pó mais escuro, aplicando na linha entre a orelha e a boca, conforme foto.

ttuto3

7 – Aplique o mesmo produto no maxilar e na região da testa onde começa o cabelo.

tuto4

8 – Com o mesmo bronzer, marque o côncavo dos olhos, usando um pincel de esfumar.

9 – Troque por um pincel mais fino e aplique também na linha d’água, abaixo do olho.

tuto5

10 – Capriche no blush cor de rosa, afinal é Carnaval e todas as cores estão permitidas! Vale usar o blush ou uma sombra cintilante também para iluminar o centro da pálpebra móvel e o canto interno dos olhos.

tuto6

 Desenhando o gatinho

1 – Com um pincel fino ou do tipo chanfrado, aplique delineador preto acima dos cílios superiores, desenhando o famoso olho de gatinho. O segredo é desenhar uma camada mais grossa acima dos cílios e depois afinar bastante na lateral, criando uma ponta alongada e levemente puxada pra cima. Aproveite para aplicar um pouco de iluminador nos pontos altos do rosto: nariz, queixo, maçãs do rosto, abaixo das sobrancelhas e também na região do buço.

tuto7

2 – Contorne a base do nariz e preencha toda essa região com o delineador preto.

tutooo

3 – Faça um risco com o delineador do meio da base do nariz até o centro do lábio superior. Preencha todo o lábio superior com delineador preto, desenhando uma leve curvatura nas laterais do lábio.

tutotutti

4 – Faça alguns pontinhos pretos na região do buço e desenhe os fios de bigode saindo das laterais. Aplique também com uma boa quantidade de iluminador no lábio inferior.

tuto444

5 – Finalize com uma generosa camada de máscara preta nos cílios e um pontinho brilhante no canto interno do olho, pra dar um toque final. Prontinho! Agora é só sair por aí ronronando…

16990036_10155109363032848_1488632437_o

AGRADECIMENTOS:

Make Up Ivana Caracas
www.facebook.com/makeupivanacaracas/
instagram.com/makeupivanacaracas

Bruna Moeller, voluntária Adote um Ronrom
, o gato laranja da Ivana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s