Planos de previdência para gatos e cães: na Itália já tem!

O número de lares com animais de estimação cresce a cada ano, e os cuidados despendidos com eles também. Ao longo dos anos, cada vez mais pessoas têm reconhecido seus pets como membros oficiais da família e, desta forma, os investimentos na saúde e no bem estar deles vem seguindo esta tendência.

saude

Pensando neste mercado, no Brasil já estão disponíveis diversos planos de saúde que, por um valor mensal variável, cobrem serviços de atendimentos veterinários e até mesmo serviço funerário. Mesmo em tempos de crise, os proprietários não descuidam dos cuidados à saúde dos seus animais e um plano mensal pode evitar surpres

cat-rock-1225599

Foto: Freeimages.com

as com gastos não planejados decorrentes de uma doença ou acidente.

Mas, na Itália, os serviços não param por aí. Os planos evoluíram e há uma seguradora oferecendo planos de previdência. A empresa criadora do plano cobra a quantia de 130 euros de cota anual tanto para cães como para gatos.

Os serviços desta previdência vão muito além da assistência médica, ela oferece abrigo ao animal se algo ocorrer ao dono, auxílio na busca do animal caso ele se perca, cobertura de danos a terceiros, adoção em caso de morte do dono e proteção legal.

Veja a tabela de serviços retirada do site da seguradora:

dr miao.png

Os italianos julgam que a iniciativa tem benefícios indiretos, como por exemplo, o incentivo ao não abandono de animais nas ruas. Os planos de saúde simples já existem nos Estados Unidos há 45 anos aproximadamente, esperamos que estes novos ramos de seguro também se espalhem pelo mundo e cheguem também ao Brasil!

Fontes: http://www.jb.com.br/, http://www.mias.it/ http://noticias.r7.com

Imagens: http://plantilla.org/, http://youpix.virgula.uol.com.br/, http://www.mias.it/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s