6 dicas para armazenar corretamente a ração do seu gato

Quantas vezes você busca praticidade o seu dia a dia e esquece da qualidade das coisas?

Pois é!

Você pode até não saber, mas é muito importante prestar atenção na qualidade da ração que você compra e como pode armazená-la de uma forma que dure mais e não perca o sabor e os nutrientes necessários.

Afinal, se você não gosta de comer alimentos ‘sem graça’ (sabor e cheiro) ou estragados, saiba que seu gatinho também não. Além do mais, alimentos estragados podem causar uma série de problemas de saúde.

Ao decidir o tipo de ração que você vai comprar para o seu gato, você precisa ver mais que preço, precisa atentar-se a raça, peso, idade e estrutura física dele porque a quantidade de componentes alimentares e dosagens vai variar conforme essas especificações.

urinary-para-gatos

Na dúvida, consulte um médico veterinário, ele vai orientá-lo a fazer a escolha certa.

Mas você deve estar pensando, e quando já sei qual a ração é a mais adequada para o meu gato, como posso fazer para conservá-la corretamente e que dure mais tempo?

Bom, listamos 6 dicas que irão ajudar você:

Tamanho do pacote: é claro que pacotes maiores são mais prático e duram mais, mas também podem estragar mais rápido. Por isso, o ideal é atentar-se a quantidade de comida consumida mensalmente pelo seu ou seus pequenos e comprar de acordo com a necessidade dele (s). Por ex., se o seu gato consome 5kgs de ração por mês, não adianta você comprar 15kgs. Você pode se empolgar no desconto da loja, na logística ou na otimização do tempo (no caso, no seu) e pode acabar tendo prejuízos maiores caso esse saco imenso estrague ou ainda, estrague e cause problemas de saúde ao seu gato.

Validade: muito atenção ao prazo de validade da ração. Cuidado para não comprar comida vencida ou muito próximo ao término da validade. Quando abrir o pacote, anote a data para controlar o prazo de consumo que, geralmente é descrito e orientado no rótulo do produto.

Conservação: não sei se você já percebeu, mas a maioria dos pacotes de ração são laminados dentro.  Já reparou? 428670744_421

E isso não é à toa.

É porque o oxigênio do ar e a luz que estragam a ração, por isso que é metalizado dentro, para conservar o alimento e manter a temperatura adequada.

Importante o pacote estar bem fechado com presilhas ou colocar a parte da ração em um recipiente com fechamento hermético porque isso também irá garantir a conservação dos nutrientes e impedir o contato da ração com a luz e o ar. Atente-se também ao ambiente e temperatura, escolha guardar em lugares secos e frescos.

 

Quantidade: é interessante retirar do pacote uma determinada quantidade de ração para a semana e coloca-la em um recipiente (conforme orientação acima) adequado. Isso evita o abre e fecha do pacote e a entrada do ar.

frete-gratis-caixa-d-raco-caneca-dosadora-pote-raco-co-m-d_nq_np_306611-mlb20591816976_022016-f

– Não use o pote de comida do seu gato como “pegador ou pá”, isso pode contaminar a ração com bactérias, germes, saliva e etc. Utilize um dosador, medidor, colher ou recipiente apenas para servir a ração, tanto do pote quanto do pacote.

E o Sabor?

Se você seguir as orientações acima, com certeza o frescor e a qualidade da ração se manterá. Afinal, não podemos esquecer que o cheiro e o sabor são fatores importantes para abrir ou não o apetite dos felinos.

kitten eat diet food

Então é simples, um pouco de atenção e cuidado na forma que você armazena e maneja a comida do seu gatinho e isso fará toda a diferença.

Fonte:
http://www.portalpets.com.br/como-conservar-a-racao-por-mais-tempo/
http://www.cachorrogato.com.br/
http://www.linkanimal.com.br/gatos/como-conservar-racao/

Fotos:
http://www.cachorrogato.com.br/gato/racao-urinary/
http://petchannel.com.br/quantidade-certa-de-racao-gatos/
http://www.skooterblog.com/2015/08/06/economizando-na-racao-do-cao-sem-prejudicar-a-qualidade/
http://www.twenga.com.br/pote-para-racao.html
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-742709158-frete-gratis-caixa-d-racocaneca-dosadorapote-raco-co-m-_JM

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s