“Mrrooow Meauu Miirrrww” Entendeu? Não?! Então saiba que os miados agora tem tradução!

 

Pode parecer difícil entender os muito e diferentes miados que nossos bichanos emitem, não é?

 

E você já deve estar pensando: isso QUANDO emitem, porque realmente, nem todos são tão falantes.

 

 

Mas saiba que os cientistas descobriram que os gatos possuem um sistema de comunicação muito elaborado e com centenas de vocalizações. 

 

Aqui em casa temos duas pequenas muito comunicativas. Uma mais que a outra, beeeem mais.

 

E elas não se comunicam apenas quando querem ou veem um sache de comida. Elas respondem quando chamamos, seja o que for; falam algo quando espirramos (isso é hilário) e independe do número de espirros, é ‘mrrow’ para cá, ‘mroww’ para lá; quando fazemos perguntas, respondem (o que eu não sei, mas respondem) e por aí vai…aqui o papo rola solto, no “gatês” e no português mesmo, e não existe a sensação de estarmos falando sozinhos, como muitas pessoas acham que é (erroneamente), quando se tem gatos. 

 

Claro, é mais fácil entendermos os cachorros, por terem rostos mais evidentemente expressivos e linguagem corporal mais facilmente compreensível, mas os gatos são sim, tão expressivos quanto eles. Então, que fique claro, o problema não são os gatos que não sabem se comunicar, e sim os seus humanos que não sabem, não conseguem e muitas vezes, não se esforçam para entender. (Veja aqui mais sobre os sons que os gatos emitem)

 

Os gatos siameses e de outras raças orientais têm sido vistos como mais vocais, mais falantes que os de raças com pelos mais longos. Bom, já teríamos uma explicação do porque da nossa Mya (siamesa) ser tão ‘falante’; a outra explicação seria por culpa minha mesmo, afinal a culpa é sempre da mãe não é? (risos) A Mya é muito parecida comigo, nossas personalidades são parecidas e portanto, falamos e falamos sim, pelos cotovelos.

 

Certo, mas não seria mais fácil se existisse um tradutor de miados ao invés de ficarmos tentando deduzir o “gatês”?

 

Então vou contar a você, existe!

 

A proposta da Temptations Cat Treats, uma marca inglesa de comida de gatos, é justamente essa: dar voz aos gatos. E a voz é inglesa – inglês britânico – com direito a sotaque e tudo.

 

A empresa criou a primeira coleira tradutora de miados do mundo. O conceito da coleira foi baseado em estudos científicos que dizem que os gatos só miam para se comunicar com seres humanos, eles não miam para se comunicar com outros gatos. Afinal, é algo que fazem para chamar a nossa atenção quando querem ou precisam de algo.

 

 

A coleira se chamada Catterbox, é impressa em 3D e dentro tem um sensor de som que capta o miado e o envia, por Bluetooth/Wifi, para um aplicativo no seu celular e o app analisa e “traduz” o barulho. 

 

Foi realizada uma pesquisa e montado um banco de dados com diferentes ‘miados’, separados por frequência, para servir de base para o aplicativo.

 

A coleira está disponível em quatro cores, possui diferentes timbres de voz, ou seja, você pode escolher a voz que você gostaria que seu bichano tivesse e por enquanto, está para venda apenas no EUA e Nova Zelândia.

 

 

Bom, agora é se acostumar com o seu gato perguntando a você “como foi seu dia?” ou dizendo que “você é um babaca!”.

 

Fontes:

http://pt.wikihow.com/Se-Comunicar-com-seu-Gato

https://hypescience.com/seu-gato-conversa-com-voce-aprenda-ouvi-lo

http://super.abril.com.br/ideias/coleira-traduz-o-miado-dos-gatos

http://www.temptationslab.com

 

Fotos:

http://www.ufunk.net

http://www.odditycentral.com

http://www.catterbox.com

http://www.trcpodcast.com

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s