Alimentação natural para gatos

 

 

É isso aí, você pode preparar a comida do seu gato em casa, desde que siga algumas regras. A alimentação pode ser completamente crua, parcialmente cozida ou totalmente cozida. Pode incluir vegetais, ossos e cartilagens e geralmente requer a adição de minerais e vitaminas para ficar balanceada. Alguns donos têm fornecido aos seus animais carcaças ou pedaços de carne sem adição de nutrientes, mas há risco de deficiência de taurina, por exemplo, que acarreta diversos problemas.

 

Leia mais sobre alimentação para gatos aqui

 

Existem receitas disponíveis online, criadas por veterinários e devidamente balanceadas, mas elas não devem ser fornecidas aos pets antes que um veterinário examine o animal e confira a receita, pois dietas inapropriadas podem gerar problemas de saúde ou piorar os já existentes.

 

Alguns veterinários também criam dietas específicas quando solicitado, mas muitos são contra a alimentação natural, pelo risco que ela pode fornecer quando mal administrada.

 

A maior dificuldade para introduzir a AN é acostumar o gatinho. Muitos recusam a comida completamente, ou simplesmente param de comer depois um tempo. Para driblar isso existem truques, como esconder grãos de ração no meio da AN, polvilhar queijo ralado ou adicionar caldo de atum até o paladar se adaptar. Outras dificuldades incluem espaço no freezer, equipamento (geralmente a preparação requer um moedor de carne potente o suficiente para processar ossos e cartilagem, ou ao menos um multiprocessador) e preço, que vai variar muito dependendo dos ingredientes escolhidos. Com certeza será mais caro do que uma ração standard. O preparo não é difícil e separando algumas horas em um fim de semana é possível preparar porções suficientes para alimentar um gato durante cerca de 2 semanas.

 

Outro problema é que alguns animais se recusam a comer comida que tenha sido congelada. Eles percebem a diferença e não aceitam o alimento.
;
;Veja algumas receitas aqui e em inglês aqui. Elas não são recomendada para gatos formadores de cálculo e com insuficiência renal.  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s